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Plataforma imobiliária conecta melhores lançamentos e profissionais do mercado.

Atualizado: 3 de jan. de 2022

‘Uberização’ dos lançamentos imobiliários muda a jornada do cliente com uso de tecnologias que oferecem agilidade e diferenciais exclusivos.



Exclusividade e atendimento de qualidade são dois importantes pontos para o cliente de alto padrão, segundo estudo realizado pela ImobiGroup, proptech capixaba que lida com inteligência imobiliária, utilizando modelos inovadores de gestão comercial e inteligência artificial para oferecer soluções de alto impacto a construtores, incorporadores, corretores e clientes. Ao monitorar o mercado e o consumo, a ImobiGroup constatou que o cliente de alto padrão deseja não perder tempo pesquisando na web. Pelo contrário, quer assertividade para investir e atendimento exclusivo para não ser incomodado durante sua jornada. Sendo assim, a ImobiGroup vem conquistando público em um mercado bastante exigente, principalmente depois de ter digitalizado a experiência de consumo com a criação de uma plataforma digital, a Confra Imobi. O aplicativo simplifica o atendimento imobiliário ao cliente de forma exclusiva, segura, precisa e eficiente, proporcionando networking de qualidade com grandes empresários e CEOS de empresas, com divulgação de produtos imobiliários de primeira linha.


“Utilizamos dados para otimizar a tomada de decisão. A Confra Imobi é uma ferramenta que facilita a busca personalizada de imóveis de alto padrão, pois o cliente visita apenas imóveis que realmente atendam às suas exigências, nos bairros desejados e com tipologia e diferenciais afins. Isso reduz drasticamente o número de visitas equivocadas”, afirma Thiago Abreu, Founder CEO da ImobiGroup.

Direcionada para o mercado de luxo, a Confra Imobi criou alguns diferenciais que facilitam a decisão final do cliente e um deles é o mapeamento digital, uma inovação no mercado imobiliário capixaba. Com grande investimento em dados estatísticos e técnicos, a Confra Imobi substitui processos burocráticos com inteligência, ou seja, facilita a vida do cliente de alto padrão, que geralmente é exigente, priorizando o conforto, a segurança, a rentabilidade e as novidades tecnológicas.


“Na nossa plataforma Confra Imobi é possível ter acesso às melhores unidades, com os melhores preços, dentro de um ambiente compatível aos hábitos de luxo. A plataforma oferece atendimento refinado e completo. A missão é simplificar o atendimento imobiliário com padrão de qualidade e requinte, oferecendo soluções inovadoras ao cliente. Esperamos conquistar resultados ainda melhores”, comenta Thiago Abreu.


Experiências únicas na Grande Vitória

Enseada do Suá, Praia do Canto, Barro Vermelho, todos em Vitória-ES, além da Praia da Costa, em Vila Velha-ES, foram as praças que mais apresentaram alta neste ano com o mercado de luxo aquecido. Prova disso foi o investimento da renomada incorporadora paulista Hanei Minoru, na Enseada do Suá, com o empreendimento Honfleur Maison, o novo ícone do luxo em Vitória, em uma área de mais de 13 mil metros, próximo ao Tribunal de Justiça e ao Shopping Vitória. Com arrojada arquitetura, o Honfleur Maison representa o alto padrão, proporcionando uma nova dimensão de luxo, conforto e privacidade em apartamentos de 100 a 318 metros quadrados (2, 3 e 4 quartos com suítes). A proposta do empreendimento é proporcionar um estilo de vida incomparável e único aos moradores, além de contribuir com gentilezas urbanas para a cidade de Vitória, com um parque linear multitemático de 300m².

Pensando em comodidades e novas vivências, o empreendimento traz um mercado integrado a 11 restaurantes das mais variadas culinárias, o “Honfleur Marché”. O lazer do empreendimento é comparado a um resort de luxo, com itens jamais vistos no Espírito Santo como uma piscina com cachoeira, lago de carpas e uma ilha no meio da enorme piscina.

“O mercado imobiliário de luxo tem alto valor agregado, tal qual a indústria automobilística. Isso envolve muita pesquisa com viés comportamental e muita tecnologia. Sempre utilizo os preceitos da indústria automobilística no mercado imobiliário e chamo isso de lente antropológica. Quando concebo um projeto, observo o comportamento das pessoas e percebo que, muitas vezes, o consumidor não sabe ao certo o que quer e não tem uma visão assertiva daquilo que poderá lhe ser útil. Todo mundo achava que Steve Jobs estava errado, mas ele testou tudo antes. Temos experiência no mercado de luxo e conhecemos bem esse tipo de consumidor, com estudos e perspectivas. Isso nos dá confiança para novos investimentos”, garante Celso Minoru, Founder CEO da Hanei Minoru, referência nacional no quesito luxo.

O Honfleur Maison traz uma novidade que une conforto, segurança e comodidade: o elevador delivery. “O morador pede comida ou medicamento, por exemplo, e não precisa descer até o térreo para receber os produtos. Teremos ainda armários lockers, outra novidade. Caso o morador queira consertar um relógio, por exemplo, o motoboy vai até o armário com a senha fornecida pelo morador. Há câmeras, um pulmão de clausura, e o motoboy irá digitar o código fornecido pelo morador e, assim, pegará o relógio para levar até o conserto”, revela Minoru. Outro item bem importante é a lavanderia profissional que irá funcionar 24 horas. Serão 10 máquinas de lavar e secar, cada uma custa R$ 26 mil, com passadeira de roupa e embaladora.


A rua Aleixo Netto, no bairro Praia do Canto, em Vitória-ES, é muito procurada para construção de empreendimentos de alto padrão. Ciente desse potencial, a construtora e incorporadora Mazzini possui três empreendimentos em execução e um terceiro para ser lançado na Aleixo Netto. Estão em construção o Aleixo 165 e o edifício Jolindo Martins, porém, a Mazzini se prepara para um terceiro lançamento numa mega área que reúne um grupo de terrenos e soma quase 1.400 metros quadrados.


O Aleixo 165 tem apartamentos com dois e três quartos, suíte, e foi pensado para atender pessoas que desejam localização, inovação, conforto e qualidade. Já o Jolindo Martins combina luxo e modernidade. Para o gerente de vendas da Mazzini, Hermann Schneider, o perfil da Aleixo Netto é nobre e qualificado.


“Com um dos metros quadrados mais caros do Estado e crescente valorização por conta da escassez de bons terrenos na capital, a Aleixo é ocupada por prédios arrojados, espaçosos e confortáveis. Sua moradia sofisticada se complementa com restaurantes, bares que oferecem alta gastronomia e lojas que abrigam marcas famosas e atraem públicos com alto poder de compra”, comenta Schneider.

Quanto ao uso da plataforma Confra Imobi, o diretor da Mazzini, Luiz Cláudio, ressalta que o primeiro diferencial das residências de alto padrão é a localização e o público exige elegância no atendimento. “Sendo assim, a Confra Imobi ajuda incorporadoras e construtoras a trabalharem o produto não só na parte do marketing, mas também no quesito vendas”, afirma o diretor da Mazzini, que é arquiteto.


Considerando os juros baixos, financiamentos mais acessíveis e baixo rendimento das aplicações, os clientes estão mais dispostos a investir em imóveis de luxo, tanto é assim que a procura por unidades maiores, com áreas de lazer próprias, tem aquecido as vendas. Prova disso foi a cifra de mais de R$ 15 milhões, em apenas um mês, movimentada pela Confra Imobi no quesito imóveis de alto padrão. Com o cenário pandêmico que estamos vivendo, as pessoas repensaram a forma de viver e o mercado de luxo, por ter um público específico, sempre apresentou uma certa estabilidade, sendo considerado promissor e pouco afetado em tempos de crise.

“A busca por imóveis de alto padrão cresceu e a expectativa da ImobiGroup, empresa contratada para as vendas do Honfleur Maison, é de que esse movimento continue e que tenhamos inúmeras vendas”, avalia Thiago Abreu, informando que a ImobiGroup possui em sua carteira mais de 500 imóveis ativos e que cerca de 25% são de luxo.

Saiba o que eles dizem:


“Participar da Confra Imobi é uma oportunidade de investir de forma segura e inovadora, tendo acesso aos melhores investimentos imobiliários do Brasil com a máxima rentabilidade”, Sérgio Paulo Rabello, arquiteto e urbanista, amante das artes, da moda e do luxo. Já executou trabalhos em Miami e Orlando, nos Estados Unidos, além de premiados projetos na CASACOR.


“É algo novo e completamente diferenciado. Certamente teremos um público corporativo, mas também um público que prima pelo lifestyle de alto padrão, se diferenciando pelos hábitos de consumo e de requinte. A Confra Imobi é uma plataforma de vendas diferente, que não tem só a oferta de imóveis. As pessoas poderão, além de conhecer produtos exclusivos, aproveitar as confrarias para relaxar, se divertir e ampliar o networking”, Chef Theo, renomado pelas releituras de pratos clássicos e pela culinária autoral afetiva.


“Conheci o Thiago Abreu através da indicação de um renomado profissional e fiquei encantado com seu trabalho e juventude. Ele possui um linguajar moderno e está muito familiarizado com o universo tecnológico. É exatamente isso que busco. O Thiago representa uma vertente fundamental que é o mundo digital. Ele nos dá, com a plataforma Confra Imobi, a estética e a modernidade que o Honfleur Maison tem como uma das características. Isso é a disrupção. Diria que o Thiago Abreu é a pura disrupção. Adoro essa jovialidade”, Celso Minoru, Founder CEO da Hanei Minoru.


“Esse tipo de público possui carros como Porsche e Ferrari e o mundo dos imóveis de luxo vai muito bem. Esse mercado de altíssimo padrão cresceu cerca de 20% nos últimos dois anos. Os compradores deste tipo de imóvel não dependem de crédito, já que possuem um patrimônio consolidado e a plataforma Confra Imobi é uma ferramenta que facilita o atendimento de alto padrão com perspectiva otimista, em face às mudanças que se anunciam no mercado imobiliário. É a inovação e a qualidade no atendimento, com segurança de rentabilidade”, André Portugal, empresário do mercado de luxo.


“A Confra Imobi muda o mercado de venda e aluguel. O mercado imobiliário começa a enfrentar os mesmos desafios que os táxis, hotéis e restaurantes tiveram com a chegada de plataformas, como o Uber, o Airbnb e o iFood. É conectar os serviços ao cliente final por meio de tecnologia. A Confra Imobi é uma nova tecnologia que oferece agilidade no processo de locação ou venda, proporcionando lucros, forte networking e informações únicas. A proposta é ser um espaço que une as duas pontas finais da transação imobiliária de forma elegante, prática e exclusiva”, Bruno Leal, corretor referência no mercado imobiliário de luxo e alto padrão no Espírito Santo.


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